17
23.05.2017 • Febrafite

Secretário Adjunto Luiz Antônio Bins, do RS, apresenta proposta de reforma tributária da Febrafite em Seminário ‘Tributo ao Brasil’ em SP

O secretário Adjunto da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio Bins, participa no dia 29 de maio, do Seminário Internacional ‘Tributo ao Brasil – A reforma que queremos’, idealizado pela Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento acontece nos dias 29 e 30 de maio, no Hotel Renaissance, Alameda Santos 2233, na capital paulista.

Bins irá apresentar a proposta da reforma tributária elaborada pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), que preserva o Pacto Federativo e distribui as competências tributárias conforme a atuação dos entes federados.

O Seminário tem como objetivo apresentar ao público externo um panorama da crise do fisco paulista e da crise tributária brasileira, causadas, em parte, pela deterioração do tributo da base do consumo que afeta os estados, municípios e União. Também pretende oferecer elementos de reflexão para a construção de um possível modelo de reforma tributária mais eficiente para o país.

Serão dois dias de discussões intensas com profissionais e autoridades tributárias, entre eles: o governador do Mato Grosso, Pedro Taques; o deputado federal e relator da proposta de Reforma Tributária no Congresso, Luiz Carlos Hauly; José Barroso Tostes Neto, do BID; Víctor Fabián Chebel, da Universidad Nacional de Cordoba (Argentina); José Manuel Guirola e Ignacio Corral, da Universidad Nacionalde Educación a Distancia Instituto de Estudios Fiscales da Espanha; Bernard Appy, Eurico Marcos Diniz de Santi, Isaias Coelho, Nelson Machado, Diretores do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal); Fernando Rezende, da FGV-RJ; Márcio Verdi, do CIAT; e Eudaldo de Almeida Jesus, do ENCAT.

No primeiro dia, serão apresentados um panorama do sistema tributário brasileiro atual, e algumas experiências internacionais de tributação do IVA na Argentina e na Europa. O segundo dia será destinado à discussão de três diferentes propostas de Reforma Tributária (na visão da União, Estados, empresas e academia); e a como administrações Tributárias estão se organizando frente à uma nova configuração tributária.

Os interessados podem efetuar a inscrição pelo site oficial do Movimento VIVA (www.movimentoviva.org.br/seminario). As inscrições são gratuitas para a comunidade de auditores fiscais de todo o Brasil, autoridades fazendárias e representantes de classe. Para o público externo, os ingressos custam R$ 1100,00 (válido para os dois dias de evento). As vagas são limitadas e estão sujeitas à lotação máxima.

O Seminário Internacional ‘Tributo ao Brasil: a reforma que queremos’ conta com o patrocínio do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp), do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e da Mapfre; e com o apoio da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo (Sindaf), do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Dorsey Rocha Consulting.

Entenda o Movimento VIVA
Liderado pela Afresp, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Movimento VIVA traz um alerta para a urgência de uma reforma tributária da base do consumo. O Seminário internacional é o ponto alto do projeto, estruturado em duas fases anteriores: Rodadas Regionais, série de encontros nos quais a os profissionais do fisco associados à Afresp discutiram evidências e possíveis soluções para a Crise do Fisco Paulista; e o Workshop Preparatório, ocasião em que participantes selecionados na etapa anterior aprofundaram os trabalhos e as propostas mais relevantes discutidas durantes as Rodadas.

Por Afresp

  

Para mais informações e inscrições, entre em contato:
Telefone: (11) 3886-8906
E-mail:
contato@movimentoviva.org.br
Site:
www.movimentoviva.org.br

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +