65
13.07.2017 • Febrafite

Reforma trabalhista: Entidades de classe solicitam veto ao PLC 38

 Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), em conjunto com as demais entidades integram a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), entregou no Palácio do Planalto, no início da tarde desta quinta-feira (13), pedido de veto total ou parcial ao Projeto de Lei da câmara (PLC) 38/2017, que trata da reforma trabalhista. Para as associações, o projeto apresenta inúmeras inconstitucionalidades que devem levar ao esvaziamento de diversos direitos trabalhistas previstos na Constituição Federal.

No pedido, as entidades afirmam que o texto do PLC 38/2017, em diversos aspectos, “fere de morte direitos e garantias dos trabalhadores brasileiros assegurados na Constituição Federal, seja em seu aspecto material, onde teremos direitos trabalhistas constitucionais completamente esvaziados ou descumpridos, seja em seu aspecto processual, onde teremos a criação de inúmeros obstáculos de acesso à justiça pelo trabalhador que tem seus direitos descumpridos e/ou sonegados”.

As associações afirmam ainda que ao reduzir drasticamente a proteção social nas relações de trabalho no Brasil, a reforma trabalhista enfraquece totalmente a aplicação e efetividade dos princípios da dignidade da pessoa humana e do valor social do trabalho, fundamentos da República Federativa do Brasil. Por Conamp

 

Clique aqui e confira a íntegra do pedido de veto

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +