7
25.05.2017 • Jornais

Reforma da Previdência será tema de painel no Congresso da Febrafite em Fortaleza

 

CardPrevidenciaSite1

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 que dispõe sobre mudanças na seguridade social, estabelece novas regras de transição e aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados, será debatida no painel Previdência Social no 11º Congresso Nacional e 6º Internacional da Febrafite, que acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho hotel Gran Marquise, em Fortaleza.

Se aprovada na forma defendida pelo Governo Federal, a reforma vai impor regras mais duras para o funcionalismo, além de colocar em risco não apenas os direitos previdenciários do setor público, mas também dos trabalhadores do Regime Geral, dificultando o acesso à aposentadoria, permanecendo ainda elevado grau de perversidade com todos. Para a Febrafite, a PEC 287 representa uma ruptura radical com o modelo de cidadania conquistado na Constituição de 1998.

Para esclarecer o tramite da matéria, as possibilidades de aprovação e seus impactos foram convidados para tratar sobre esse tema tão caro a todos os trabalhadores o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e vice-presidente de Política de Classe da Anfip, Floriano Martins e a procuradora regional da República Zélia Luiza Pierdoná.

Essa edição do Congresso tem como tema “Cidadania fiscal voltada ao bem-estar social” e reunirá em quatro dias de evento autoridades tributárias e personalidades do cenário político, além da programação cultural.

Se você ainda não se inscreveu, corre que ainda dá tempo! Acesse o site do Congresso e garanta a sua vaga.

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +