31
11.01.2018 • Febrafite

Febrafite na imprensa | Kupski comenta sobre os entraves da economia do RJ

 

ODiaRKO presidente da Febrafite, Roberto kupski, em entrevista à Coluna Esplanada de Leandro Mazzini, publicada nesta terça (9), no jornal O Dia do Rio de Janeiro, replicada em 36 jornais do país, falou sobre sonegação fiscal no estado devido à pressão de grupo de empresários.

Leia a íntegra da entrevista:

O volume de sonegação fiscal no estado do Rio de Janeiro chegou a mais de R$ 12 bilhões no ano passado. É o que afirma o presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Roberto Kupski, com base em dados da Secretaria Nacional do Tesouro (STN).

Outro entrave na economia fluminense é a questão da renúncia fiscal. Segundo Kupski, isso aconteceu devido à pressão de grupos específicos de empresários, fazendo a arrecadação do estado cair ainda mais. “Em relatório apresentado à STN, o estado pediu reserva neste documento, o que impossibilitou verificar o valor total dessa sangria”, lamentou.

Na opinião do presidente da Febrafite, somente com o aperfeiçoamento da máquina estatal é que o Rio de Janeiro poderá dar a volta por cima. Ele acredita que a partir de 2020, “o estado começará a recolher 50% do que vem sendo sonegado atualmente”.

 

Clique no link para acessar a versão on-line: http://odia.ig.com.br/brasil/2018-01-09/esplanada-nomeacao-de-cristiane-brasil-e-inadequada-critica-associacao.html

OUTRAS NOTÍCIAS

09.07.2022 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda

SAIBA MAIS +
01.01.2019 • Eventos

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

Um momento doce e cheio de significado para as nossas...

SAIBA MAIS +
13.11.2018 • Febrafite

Tesouro diz que 14 estados superam limite de gastos com pessoal

Por Agência Brasil | Brasília  A Secretaria do Tesouro Nacional informou...

SAIBA MAIS +
01.11.2018 • Febrafite

Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais vai transmitir sessões de julgamento pela internet

Por Affemg  O Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais,...

SAIBA MAIS +