62
12.03.2018 • Febrafite

ENCAT homenageia presidente da Febrafite

Por Ascom Febrafite 

Brasília recebeu na última semana, nos dias 5 a 8/3, o 63° (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários), no Centro de Convenções do Edifício Parque Cidade Corporate.

Coordenado pelo Auditor Fiscal do Estado da Bahia, Eudaldo Almeida, a cada quatro meses representantes das secretarias de Fazenda, de Finanças, de Receitas ou de Tributação dos Estados e do DF, além de Auditores Fiscais da Receita Federal e representantes de entidades parceiras, se encontram em uma unidade da Federação, a fim de discutir temas ligados ao atual cenário econômico-fiscal brasileiro.

Esta edição foi marcada por homenagem ao presidente da Febrafite, Roberto Kupski, na abertura do evento. Neste mês de março, ele encerra sua gestão à frente da Febrafite, entidade que congrega 27 associações filiadas em todo o país, após 16 anos de gestão.

Eudaldo Almeida entregou uma placa em agradecimento ao apoio da Federação ao longo desses anos, contribuindo com subsídios técnicos e políticos ao fórum que visa o aperfeiçoamento das normas e práticas fiscais, bem como a harmonização tributária entre os fiscos e as unidades da Federação.

“Sinto-me extremamente lisonjeado com esta homenagem que, estendo a todos que fazem a Febrafite. São as nossas filiadas, conveniadas e dirigentes”, manifestou Kupski.  Ele também citou e agradeceu a presença do primeiro vice-presidente, Lirando de Azevedo Jacundá; do presidente da filiada Aafit/DF, Antônio Barbosa; do diretor da Fenafisco, Francelino Júnior; do presidente do Sindifisco-DF e vice-presidente da Fenat, Rubens Roriz; e dos administradores tributários presentes, em especial do subsecretário da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Mario Luis Wunderlich.

“Obrigado meus amigos. Levem esse trabalho esplendoroso que vocês fazem no ENCAT, valorizando a nossa carreira e as Administrações Tributárias”, concluiu Kupski.

Ainda durante a abertura, Almeida destacou a importância de uma reforma tributária e afirmou que não é necessário pensar na complexidade dela e sim na operabilidade. Já o secretário de Fazenda do DF, Wilson de Paula, reafirmou o trabalho de aprimoramento nos dispositivos de cobrança realizado pelo Governo do Distrito/ Federal.

No final da tarde de quinta-feira (8/3), Roberto Kupski apresentou os principais trabalhos da Febrafite, como a edição 2018 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, a atualização da proposta de reforma tributária da Federação, entre outras atuações. Para concluir, convidou a todos para o 3º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros que acontece nos dias 28 a 30 de maio deste ano, no centro de Congressos da Alfândega do Porto, em Portugal.

A terceira edição do Congresso Luso Brasileiro é organizada pela Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), a Apit (Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira) e a Law Academy.

O 63º ENCAT foi realizado pela Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal, com apoio do Banco de Brasília -BRB, da Febrafite, do Bando Instituto ETCO, da Credsef, do Sinafite-DF, do Sindifisco-DF, da Aafit, dentre outras.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +